Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Nesta quinta-feira (28/01) , Rotary Club de Cubatão recebeu mais um lote de 1.800 kg de alimentos (legumes, frutas e hortaliças )da empresa Yara Fertilizantes ,dando continuidade ao projeto Campo Favela (IPSIS/YARA).
Após ser organizado e separado por Kits pelos rotarianos, foram distribuídos às instituições sociais e casas das famílias em situação de vulnerabilidade da cidade de Cubatão:
- Casa da Esperança de Cubatão – onde foram beneficiadas famílias das crianças ali atendidas
- ABC MARBAS - Associação Beneficente dos Catadores de Material Reciclável de Cubatão – atendendo a 36 famílias de catadores do município de Cubatão
- Associação Laranjeira de Pilões – onde foi feita a distribuição na comunidade dos pilões beneficiando cerca de 40 famílias!
- Creche Criança Feliz,- - localizada no Morro do Índio na Vila Esperança onde dezenas de famílias também foram contempladas com legumes, frutas e hortaliças.
- Banda Musical de Cubatão – também devido a pandemia, foram beneficiadas algumas famílias em situação de maior vulnerabilidade, dos músicos componentes desta importante instituição musical
O presidente Carlos Henrique dos Santos agradece, mais uma vez, a confiança no trabalho voluntário dos rotarianos e das organizações sociais envolvidas.
A reunião com Rogério Santos aconteceu de forma virtual, o atual gestor municipal agradeceu e pediu apoio aos Clubes do munícipio.
Rogério Pereira dos Santos, 54 anos, formado em odontologia com especialização em saúde pública e mestrado em saúde coletiva, é o atual Prefeito de Santos (SP). Servidor público concursado desde 1988, quando iniciou sua atuação na vida pública, Rogerio Santos foi Secretário de Governo em 2017 na gestão do ex-prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, onde permaneceu até o início das campanhas para as eleições municipais de 2020.
Na última quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2021, em plataforma online, Rogério participou de uma reunião com os presidentes dos clubes de Rotary Club da Cidade. No encontro virtual, Rogério Santos acompanhou a apresentação dos projetos dos 12 (doze) clubes de Rotary da Cidade, além dos 4 clubes satélites, Rotaract, Interact e Rotary Kids. Ele aproveitou para agradecer os eventos realizados pelos clubes em Santos. “Primeiro como Santista, queria agradecer tudo que o Rotary faz pela nossa cidade. Como prefeito, a mesma coisa, quero agradecer tudo o que vocês vêm fazendo”.
O prefeito focou em fazer mais um bate-papo do que uma palestra, que segundo ele, seria melhor uma troca de ideias com os companheiros de Rotary presentes na reunião. “Me coloco à disposição de cada clube para que a gente possa conversar com todos os companheiros, todos os associados, todas as pessoas que faz diariamente o dia a dia de Santos”.
Rogerio comentou que o maior desafio atual é o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e afirmou que a cidade de Santos está preparada para a vacinação. Citou, ainda, que ficou alegre e ao mesmo tempo ansioso com a chegada das vacinas na Cidade, após a autorização da Anvisa e, falando em vacina, não tem como não falar de Rotary devido ao grande projeto mundial focado na vacinação da Poliomielite.
Durante a reunião, ele respondeu às perguntas enviadas por alguns clubes e também sugestões e, entre elas, na área da educação. Para Rogério, seu maior foco é o investimento na educação. Para poder levar os jovens para a escola, principalmente em período integral, afinal, a educação transforma as pessoas.
Mesmo durante a pandemia a ideia da retomada das aulas é que elas aconteçam duas vezes por semana de forma presencial e três remotas, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento e, a ida dos alunos às escolas será opcional aos responsáveis.
Uma das sugestões enviada trata-se da importância do terceiro setor e entidades como o Rotary. O RC de Santos Porto propôs a criação de um Conselho Municipal reunindo essas entidades não governamentais para operar com um gabinete de crise ou ajuda humanitária em apoio à Defesa Civil, Bombeiros, Secretaria de Ação Social de Solidariedade.
Uma ideia muito bem vista por Rogerio Santos que rapidamente se prontificou no cumprimento. “Eu acho ótimo, recebo essa sugestão muito positivamente e gostaria até que vocês, enquanto Rotary e o Governador, me coloque essa proposta oficialmente para que eu possa acatar, para que a gente construa esse conselho e será muito importante para a gente”. O prefeito terminou agradecendo e pedindo cada vez mais o apoio do Rotary para a comunidade de Santos.
O governador Watson Uliana Travassos, que também esteve acompanhando a reunião online, encerrou o encontro agradecendo a presença dos presentes e do atual prefeito. “Prefeito, feliz é a cidade que tem Rotary Club e a nossa cidade de Santos possui 12 clubes e 4 Satélites que desenvolvem com muito sucesso, grandes projetos que criam e abrem oportunidades para envolver a comunidade Santista”.
Caso queira assistir a reunião na íntegra e conferir os planos do atual prefeito para a Cidade, bem como a ideia da retomada do Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), as ações sobre a abertura do Outeiro de Santa Catarina e a modernização da lei do Alegra Centro e sua habitação, entre outros temas abordados, clique aqui Reunião conjunta Rotary Clubs da Cidade de Santos (facebook.com).
Com a utilização de recurso do Subsidio Distrital, o Rotary Club Santos Boqueirão, pode montar, finalizar e entregar a sala de Informática para as crianças matriculadas na Escola Walter Bérgamo.
A comunidade do bairro do Saboó foi contemplada pelo projeto com o recebimento de notebooks, suporte para tabletes, mouse, material escolar, como : folha sulfite, lapis de cor e massinha.
O Rotary Club de São Paulo Paraíso realizou a entrega de 7 mil cartilhas paradidáticas para serem distribuídas por vários clubes de Rotary do Distrito 4420. As cartilhas foram gentilmente cedidas pela Brasil Sustentável Editora. São cartilhas ilustradas sobre Agentes Ambientais para crianças de 7 a 10 anos, que abordam temas como Água, Dengue e Reciclagem. Além delas, as cartilhas da Série Vida Sustentável, voltada para a faixa etária de 10 a 15 anos, que aborda temas como Esportes e Meio Ambiente, Saúde e Saneamento, Água e Energia, Alimentação Saudável e Biodiversidade. Em 24/01/2021.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.